SINDASP-MG cobra a publicação das 455 promoções previstas para esta semana

25 Nov 15:25 2016 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, na figura do Diretor Wanderson Costa, esteve na Cidade Administrativa, na manhã de hoje (25.11), para cobrar a publicação das 455 promoções que estavam previstas para esta semana. O Diretor ressaltou que estas promoções já estão em atraso há muito tempo e um novo adiamento, descumprindo o que foi informado em reunião na última semana, reforça ainda mais a falta de compromisso do Governo para com o servidor.

Diante do questionamento do SINDASP-MG, o Subsecretário da SULOG, Cel. Wilson Gomes, informou que houve um atraso nas análises das promoções no Departamento Jurídico da SEAP, mas nos próximos dias estas promoções serão publicadas no IOF.

O SINDASP-MG seguirá acompanhando o andamento das publicações e cobrando o cumprimento do que foi informado.

Além disso, o Diretor cobrou também a situação das novas Carteiras Funcionais. O Subsecretário informou então que o processo licitatório já foi finalizado e aguarda apenas a publicação da Resolução que regulamentará o uso e o modelo da identidade. O SINDASP-MG lembra que esta resolução não foi discutida com a categoria, nem mesmo com a entidade de classe.

Na oportunidade, o Diretor Wanderson ressaltou a necessidade da inclusão do servidor aposentado na contemplação da Identidade Funcional, visto que atualmente estes servidores não possuem direito ao documento. Diante desta observação, o Cel. Wilson se comprometeu acatar a sugestão e incluir os ASPs aposentados na resolução.