SINDASP-MG busca apoio do Legislativo para aprovação da Aposentadoria Especial para os ASPs

3 Nov 11:49 2016 Por SINDASP Imprimir

Na manhã desta segunda-feira (17.10), o Deputado Sargento Rodrigues recebeu em seu gabinete o Diretor do SINDASP-MG, Wanderson Eustáquio Costa, e os servidores Leonardo Aganetti Pessoa, José Maria Marques e José Fabio dos Santos Gonçalves. O objetivo central desta reunião foi direcionar os próximos encaminhamentos para a tramitação da PEC 08/2015, que trata da Aposentadoria Especial dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos.

O parlamentar falou sobre a considerável possibilidade de aprovação da PEC 08/2015, haja vista que já conseguiu as assinaturas de 23 deputados apoiando a referida emenda constitucional. Dessa forma, a conversa com o deputado avançou no sentido de procurar os líderes de governo na Assembleia, visto que o texto da proposta do SINDASP-MG encaminhado ao Executivo é o mesmo da PEC 08/2015.  Ou seja, a aposentadoria do Agente de Segurança Penitenciária será concedida, independentemente da idade, após trinta anos de contribuição e com pelo menos vinte anos de efetivo exercício.

O Deputado Sargento Rodrigues deixou claro também que não vê problemas caso a proposta de sua autoria seja apensada à proposta do governo, da mesma forma continuará apoiando a causa. O SINDASP-MG entrou em contato com a assessoria do Deputado Durval Ângelo, Líder do Governo, solicitando uma reunião urgente para encaminhar a proposta de emenda constitucional, já que a mesma foi conciliada no movimento paredista e encontra-se em análise no executivo.