SINDASP-MG anuncia fim das negociações com o Governo na Mesa de Negociação Sindical

26 Mai 21:06 2017 Por SINDASP Imprimir

Representantes sindicais de diversas categorias estiveram reunidos hoje (26.05) em mais um encontro da Mesa de Negociação Sindical com o Assessor de Negociações Sindicais da SEPLAG Carlos Calazans e da Subsecretária de Planejamento e Gestão Warlene Salum. Mais uma reunião "vazia", sem soluções ou notícias relevantes.

Na oportunidade, o Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha anunciou que não participará mais do Comitê Permanente de Entidades de Classe dos Servidores do Sistema Prisional sob o comando do Major Edmar, chefe de Gabinete da SEAP: "Não vamos negociar com alguém autoritário, que não ouve a categoria e apenas quer impor suas decisões", afirmou Adeilton.

O Presidente também ja avisou o Assessor que a categoria irá para o embate. Segundo ele, com todas as pautas paradas, sendo elas 90% administrativas sem impactos financeiros, a categoria nao vai aceitar mais a indiferença do Governo: "Se vocês têm armas, nós também temos. Se vocês têm coragem, nós também temos. E nós somos muitos", enfatizou Adeilton.

Durante o encontro, a única novidade, que sequer atinge os Agentes Penitenciários, foi o aumento de R$5,00 no vale-alimentação dos servidores, que o Diretor do Sindpublicos Geraldo classificou como insignificante perto da dívida do Governo para com o servidor que está há mais de quatro anos sem aumento de salário.

Por fim, o Assessor disse que irá se reunir mensalmente com todas as entidades e também periodicamente com cada categoria.

Adeilton informou que a categoria já está com tolerância zero e que não irá mais esperar que destas reuniões saiam soluções.