SINDASP-MG ajuíza ação para reaver a Carga Horária de 160h mensais

21 Set 15:40 2016 Por SINDASP Imprimir

Após inúmeras tentativas de reaver o direito das 160h mensais através do diálogo, o SINDASP-MG ajuizou uma ação na data de ontem (29.08) no TJMG. Não é de hoje que o SINDASP-MG tem levado esta questão à SEDS. Desde a audiência de conciliação realizada em junho deste ano, o SINDASP-MG levantou a Carga Horária como um dos itens da pauta de reivindicações. Desde então, o Governo não cumpriu o que ficou acordado e seguiu insistindo em extrapolar o teto para 176h mensais.

O Sindicato insiste em reaver um direito conquistado que funcionou durante anos com o teto de 160h mensais e duas folgas compensativas e levou esta questão ao então recém-chegado Subsecretário da SEDS, Sérgio Barbosa Menezes, em julho. Ainda sem respostas do Governo, o SINDASP-MG insistiu mais uma vez em cobrar da SEDS uma solução para a questão, dessa vez levando ao novo Superintendente da SSPI, Cel. Machado, em reunião neste mês. O Superintendente se comprometeu a verificar a situação e buscar respostas junto à SEDS, mas não apresentou nenhuma solução para o caso.

Diante do impasse, o SINDASP-MG ajuizou a ação no TJMG para buscar o direito da categoria por uma Carga Horária justa e menos desgastante aos Agentes Penitenciários.

Carga Horária de 160h mensais