SINDASP-MG adere à mobilização dos Servidores Públicos do Estado no dia 23 de julho na Praça Sete

16 Jul 14:38 2018 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Diretora Anita Tocafundo, reuniu-se, na última sexta-feira (13), com as demais entidades sindicais que compõem a Coordenação da Intersindical. O encontro teve como objetivo debater ações e traçar estratégias para mobilizar os servidores públicos contra este cenário de descaso e desrespeito ao funcionalismo por parte do Governo.

Os Sindicatos presentes deliberaram então um movimento conjunto, de todos os servidores públicos do Estado, contra o atraso e parcelamento de salários, o não repasse do Estado ao IPSEMG e IPSM, reposição das perdas salariais, e, pagamento no 5º dia útil para todos os servidores, inclusive, os aposentados e pensionistas. A mobilização será realizada no próximo dia 23 de julho (segunda-feira), a partir das 13h, na Praça Sete. O objetivo do movimento é alertar a sociedade para uma possível paralisação dos serviços públicos em Minas Gerais.

Além do SINDASP-MG, também participaram da reunião representantes do SINDPOL-MG, Aspra, Sindafa, ASSIMA, UNSP/FESEMPRE, SISIPSEMG, Sindsisemg, Sindpros, representantes do deputado federal subtenente Gonzaga, Asthemg, ACEMG, AMT- PM e BM, CSCS, PMBM.

O SINDASP-MG convida todos os Agentes Penitenciários para participarem da mobilização no dia 23, usando camiseta preta para simbolizar o luto, somando às demais categorias do executivo e fortalecendo o movimento.