SINDASP-MG acompanha o andamento de pautas na SEAP: Calibre Restrito e Pagamento dos Atrasados

5 Jul 12:52 2018 Por SINDASP Imprimir

Na tarde de ontem (04.07), o Vice-presidente do SINDASP-MG, Wanderson Eustáquio, esteve na Cidade Administrativa cobrando e acompanhando o andamento de duas pautas importantes que estão evoluindo graças às cobranças do Sindicato.

Armamento Restrito

O Vice-presidente conferiu o andamento do fluxo de aquisição do armamento restrito no novo sistema implantado pela SEAP. Segundo os responsáveis, o Exército corrigiu algumas inconsistências no novo sistema (SIARMAS) e o mesmo já está operando totalmente.

O primeiro lote já foi examinado e foi autorizada a retirada, bem como a emissão dos CRAF 's.

A Resolução será editada nos próximos dias e o Sindicato já solicitou a minuta para verificar, antes que o texto seja publicado, se conteúdo atenderá a demanda da categoria.

Verbas Atrasadas

Na ocasião, foi cobrada também a liberação da consulta dos valores das vantagens devidas aos servidores do Sistema Prisional (ADE, promoções e progressões), individualmente, via intranet, por meio de acesso com senha, ou através de solicitação formulada pelo interessado.

O Vice-presidente informou ao Subsecretário da SULOT, Cel. Wilson Gomes, que muitos agentes ficam sem saber os valores que têm a receber e não têm acesso a este montante total, situação dificultada pelas variações nos valores da parcela - outra queixa frequente dos agentes.

Nesse sentido, Subsecretário se comprometeu a implantar, ainda nos próximos dias, uma forma de disponibilizar a consulta dos valores a receber de todos os servidores.

O Vice-presidente, então, deixou claro que o Sindicato estará atento e cobrando a solução destas duas pautas apresentadas.