SINDASP-MG aciona a justiça para impedir a realização do Processo Seletivo

1 Out 11:44 2018 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG se manifestou judicialmente contra a realização do Processo Seletivo para contratação temporária de Agentes Penitenciários. O Departamento Jurídico do Sindicato entrou como terceiro interessado na ação n° 1.0000.16.074933-9/006  que trata da  inconstitucionalidade dos contratos temporários, solicitando o cancelamento do processo seletivo.

Além disso, o SINDASP-MG também oficiará o Ministério Público sobre as irregularidades de contratação temporária e necessidade de abertura de concurso e pedirá uma reunião com MP de Contas para levar a denúncia diretamente às autoridades responsáveis.

Assim que o Governo publicou o Edital de contratação de empresa para realização de Processo Seletivo, o SINDASP-MG acionou seu departamento jurídico na tentativa de embargar judicialmente o processo. Foram inúmeras cobranças e tratativas do Sindicato, através de seu Presidente Adeilton Rocha, para que o Estado abrisse novo Concurso Público.

O Sindicato requer a abertura imediata de um novo certame para ingresso de novos Agentes Penitenciários e se posiciona totalmente contra a contratação temporária de servidores. Apenas com um quadro composto exclusivamente por servidores efetivos será possível fortalecer a categoria.