SEPLAG afirma que irá pagar os atrasados dos servidores do Sistema Prisional em março

2 Fev 14:12 2018 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG informa que, em resposta às inúmeras cobranças do Sindicato, o Assessor de Relações Sindicais Carlos Calazans anunciou, a pedido do Secretário da SEPLAG, que finalmente o pagamento das vantagens devidas aos servidores do Sistema Prisional (ADE, promoções e progressões) foi aprovado pela Comissão de Orçamento e Finanças (COF).

Apesar de um retorno tardio, que deveria ter sido dado ainda na sexta-feira seguinte à reunião (19.01) conforme compromisso assumido pelo Secretário Helvécio, a SEPLAG informou, nesta terça-feira (30.01), que os valores serão creditados na folha de fevereiro, a ser pago no mês de março.

Esta é uma pauta que vem sendo cobrada há tempos entidade de classe, mas sem nenhum retorno por parte da Secretaria. Apenas na última reunião com o Secretário Helvécio Magalhães que o mesmo reconheceu a falha do Governo, inclusive em pagar estes valores devidos aos servidores das demais forças de segurança, e assumiu o compromisso em corrigir tal situação e pagar estes valores.

Apesar do anúncio, o SINDASP-MG continuará acompanhando a situação e cobrando o cumprimento deste compromisso até que estes pagamentos estejam creditados nas folhas de contracheque dos servidores.