Secretário de Defesa Social recebe documento com reivindicações dos Agentes Penitenciários que solicita mudanças de Diretores e EPIs

21 Set 16:03 2016 Por SINDASP Imprimir

Reivindicações feitas pelos representantes do SINDASP-MG foram recebidas e protocoladas por autoridades.

O Secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes, recebeu reivindicações feitas pelos Agentes Penitenciários do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, na tarde desta terça-feira (23.08), em Uberaba. O documento foi entregue na reunião que discutiu melhorias para área de Segurança Pública dos municípios da microrregião do Vale do Rio Grande.

Durante o encontro, os Agentes Penitenciários puderam dialogar com várias autoridades e apresentar os problemas da região.

Sérgio Barboza, em diálogo com os agentes, informou que as reivindicações serão analisadas e, em relação à segurança dos agentes e outros problemas do Sistema Prisional, o secretário menciona “Problemas de Gestão”. Os Agentes Penitenciários estão confiantes na competência do secretário.

De acordo com o advogado Dr. Wiliam Domingos, representante da sub sede Uberlândia – SINDASPMG, “o Secretário, recebeu nossas reivindicações e o ponto discutido se funde. Ambos - categoria e secretário - concordam que o problema está na gestão, mas não podemos deixar de lado o acautelamento fixo de EPIs. Sentimos amparados pelo Secretário”,  finalizou o advogado.

O Deputado Estadual, Antônio Carlos Silva Nunes, acompanha de perto as reclamações dos Agentes Penitenciários da região e se solidarizou com a falta de segurança dos Agentes. Tony Carlos, como é conhecido na região, receberá cópias de documentos protocolados no MPMG que já viraram Inquéritos Civil Público para apuração de irregularidades de Diretores da região.

A expectativa dos Agentes é que o Deputado Estadual, que também é Repórter Policial, possa acompanhar os agentes em visitas in-loco nas Unidades da região e manter a comunidade e autoridades informadas sobre as situações e condições insalubres e perigosas vivenciada pelos servidores penitenciários desta região.

O Presidente da AMVALE, Ademir de Melo, que representa os Prefeitos da região, recebeu o documento com as reivindicações dos Agentes Penitenciários.

No documento entregue pelos Agentes, além do pedido de EPIs para acautelamento fixo, solicita a intervenção e substituição dos Diretores de Uberaba, Uberlândia e Patrocínio. O documento recebido pelas autoridades também menciona que testemunham que os referidos Diretores “têm praticado um tipo de particularizada Gestão Prisional”, insubordinada às Hierarquias Superiores, as quais emitem mecanismos de controle que são ignorados pelos atuais Diretores.

Veja os documentos protocolados:

Secretário de Defesa Social