SEAP anuncia criação de comitê de negociação com entidades representativas do Sistema Prisional

21 Fev 20:30 2017 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha acaba de se reunir com o Secretário de Administração Prisional, Francisco Kupdlowisk, para anunciar a publicação da Portaria nº 005/2017 que cria o comitê permanente de negociação de entidades de classe que representam o Sistema Prisional. A portaria será publicada amanhã (22/02).

O comitê, formado pelas Superintendências de Segurança Prisional, Atendimento do Preso e Recursos Humanos, será presidido pelo Secretário Adjunto da SEAP, Robson Lucas, e ficará responsável por levar todas as reivindicações dos servidores do Sistema Prisional ao Secretário para discutir e buscar soluções definitivas para cada pauta. Também participaram da reunião o Chefe de Gabinete da SEAP, o Presidente do SINDASEP-MG, José Lino, e da AMASP, Diemerson Souza.

O Secretário informou aos presentes que está cobrando diretamente do Governador o andamento e finalização do Projeto de Lei Orgânica do Sistema Prisional para ser encaminhado, o quanto antes, para votação na Assembleia Legislativa e que o objetivo de sua gestão é a valorização da carreira.

Na ocasião, Adeilton cobrou do Secretário ações imediatas para resguardar a integridade de Agentes que estão sendo ameaçados em Uberlândia, como a remoção e o acautelamento de coletes balísticos para os servidores.

O Presidente também cobrou uma solução definitiva para retomada dos ônibus da Nelson Hungria e urgência na criação do GT que irá elaborar a resolução para regulamentar a compra de armamento de uso restrito.

Outra demanda levada pelo SINDASP-MG é o agendamento de uma reunião com o Diretor da Academia Prisional a fim de discutir projetos de qualificação que poderão receber recursos do Governo Federal.

Com a publicação da portaria, o SINDASP-MG levará ao comitê e cobrará, de forma ainda mais incisiva, a solução das demandas que vêm sendo reivindicadas há tempos como a questão da carga horária, Lei Orgânica e aposentadoria especial, compra de armamento restrito, nomeacao e posse dos concursados de 2013, carteiras funcionais, promoções em atraso e todas as demais demandas que necessitam de soluções urgentes.