Representantes da FENASPEN reúnem para tratar do requerimento colocada pelo PT que pretende retirar os agentes penitenciários do SUSP

11 Abr 17:09 2018 Por SINDASP Imprimir

Representantes da Fenaspen dos Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais estiveram reunidos para tratar do requerimento colocado pelo Partido dos Trabalhadores-PT que pretende retirar os agentes penitenciários do SUSP e  não possibilitar ser colocado o cargo  como natureza policial.

A reunião foi conseguida por intermédio das lideranças classistas do Rio Grande do Sul e Bahia.

Na reunião, foi tratado com o deputado federal ELVINO JOSÉ BOHN GASS, o pedido de manutenção dos agentes penitenciários de cargo efetivo no SUSP e o reconhecimento do cargo com natureza policial.

O Deputado Federal comprometeu se a articular junto aos deputados Paulo Teixeira e Nelson Peregrino, para derrubar o requerimento ou sua retirada.

Foi conseguido também junto ao Deputado Federal Gonzaga de Minas Gerais que o partido retirasse o requerimento que também tiraria a natureza policial.

A articulação da Fenaspen e seus representantes com a liderança do Presidente Fernando Anunciação está sendo fundamental para conseguir este grande avanço que é a integração do Agente Penitenciário no Sistema Único da Segurança Pública -SUSP e com o reconhecimento do cargo com a natureza policial.

Agora é aguardar da votação as 15:00h , desta quarta-feira ( 11 de abril de 2018), para aqueles que prometeram cumpram o acertado.

FENASPEN CAMARA