Representantes da FENASPEN reúnem para tratar do requerimento colocada pelo PT que pretende retirar os agentes penitenciários do SUSP
Representantes da Fenaspen dos Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais estiveram reunidos para tratar do requerimento colocado pelo Partido dos Trabalhadores-PT que pretende retirar os agentes penitenciários do SUSP e não possibilitar ser colocado o cargo como natureza policial.
A reunião foi conseguida por intermédio das lideranças classistas do Rio Grande do Sul e Bahia.
Na reunião, foi tratado com o deputado federal ELVINO JOSÉ BOHN GASS, o pedido de manutenção dos agentes penitenciários de cargo efetivo no SUSP e o reconhecimento do cargo com natureza policial.
O Deputado Federal comprometeu se a articular junto aos deputados Paulo Teixeira e Nelson Peregrino, para derrubar o requerimento ou sua retirada.
Foi conseguido também junto ao Deputado Federal Gonzaga de Minas Gerais que o partido retirasse o requerimento que também tiraria a natureza policial.
A articulação da Fenaspen e seus representantes com a liderança do Presidente Fernando Anunciação está sendo fundamental para conseguir este grande avanço que é a integração do Agente Penitenciário no Sistema Único da Segurança Pública -SUSP e com o reconhecimento do cargo com a natureza policial.
Agora é aguardar da votação as 15:00h , desta quarta-feira ( 11 de abril de 2018), para aqueles que prometeram cumpram o acertado.