Presidente do SINDASP-MG questiona posicionamento do Secretário diante das fugas na Nelson Hungria

31 Jan 14:13 2018 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, fala sobre o posicionamento do Secretário da SEAP, Francisco Kupidlowski, ao insinuar que os culpados pela fuga dos dez detentos do CPNH, ocorrida no fim de semana, seriam de Agentes Penitenciários da unidade.

Adeilton resgata a situação pela qual a unidade já vinha passando, com histórico de tentativas e fugas recentes, já dando sinais à Secretaria de que necessitava de intervenções urgentes, também cobradas pelo Sindicato. Mas, ao invés de assumir a culpa e/ou atribui-la à inércia do Estado, o Secretário preferiu culpabilizar seus servidores, como se a raiz dos problemas estivessem aí.

Tamanha superficialidade do posicionamento do Secretário não fez com que o mesmo reconhecesse a real situação: superlotação, déficit de agentes, péssimas condições de trabalho, rotinas exaustivas, péssima estrutura das unidades, falta de viaturas, um Sistema Prisional totalmente abandonado e fora de controle.

Ouça o áudio do Presidente do SINDASP-MG: