Operação Legalidade inicia neste sábado

6 Set 19:48 2017 Por SINDASP Imprimir

A Operação Legalidade começa neste sábado (09.09) e o SINDASP-MG está mobilizando a categoria através de visitas nas unidades, reuniões com o jurídico e assembleias para orientação e acompanhamento do movimento junto aos Agentes.

Inicialmente, o movimento acontecerá nas unidades prisionais de Ribeirão das Neves, Juiz de Fora e Ipaba, e irá expandir, gradativamente, até ser aplicado em todas as unidades. A implementação gradativa é necessária para que se crie um movimento forte e organizado, onde os Agentes possam ser orientados e acompanhados pelo SINDASP-MG.

Na manhã de ontem (05.09), o Diretor Carlos Alberto esteve nas Unidades de Ribeirão das Neves (José Maria de Alkimin, Inspetor José Martinho Drumond, Antônio Dutra Ladeira e CIESP-RN), onde fez a distribuição das cartilhas de orientação, conversou com os Agentes e esclareceu todas as dúvidas sobre o movimento.

Já em Juiz de Fora, os diretores Fábio Carlos e Everaldo Márcio convocaram uma Assembleia Geral, com participação do jurídico da subsede, para explicar o funcionamento do movimento e prestar todos os esclarecimentos e orientações à respeito. Ipaba também já recebeu as cartilhas de orientação e todas as instruções já foram passadas pelo Presidente Adeilton ao Delegado Sindical Higor, que já está repassando aos ASPs da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho.

Durante todo o movimento, os Agentes das unidades serão acompanhados e receberão as orientações do SINDASP-MG. A diretoria do Sindicato estará à postos para esclarecer quaisquer dúvidas que poderão surgir durante a implementação da Operação. A adesão de todos é de suma importância para chamar a atenção da sociedade e da mídia e pressionar o Governo para que o mesmo valorize a categoria.

Acesse aqui a cartilha completa: