O Sistema Prisional perde mais um Agente vítima da pressão e do caos do Sistema Prisional

2 Dez 15:15 2016 Por SINDASP Imprimir

O descaso do Governo fez mais uma vítima na manhã desta sexta-feira (02.12). O Agente Penitenciário, Luan do Vale Rodrigues, cometeu suicídio em sua residência. Luan estava lotado no Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia. Esta já é a quarta morte de Agente Penitenciário na região do Triangulo Mineiro desde julho do ano passado e, desde então, todas as autoridades têm sido alertadas e cobradas insistentemente.

As mortes são reflexo do cenário do Sistema Prisional mineiro, agravado ainda mais na região. O abandono das unidades, somado aos assédios morais, ameaças de facções, déficit de pessoal, superlotação e uma carga horária desumana, está não só adoecendo, como também MATANDO OS AGENTES PENITENCIÁRIOS. E o pior de tudo é não termos perspectivas de quando isso irá acabar. A inércia de nossos governantes tem sido a mesma desde a morte da ASP Vívian, em julho do ano passado. QUANTAS VIDAS MAIS TEREMOS QUE PERDER PARA O GOVERNO DAR A DEVIDA ATENÇÃO AO SISTEMA PRISIONAL?

O SINDASP-MG tem feito um trabalho intenso na região, acionando constantemente as autoridades e exigindo atitudes imediatas diante deste cenário. PEDIMOS SOCORRO a todas as autoridades ligadas ao Sistema Prisional, seja do executivo, do legislativo ou do judiciário. Acionamos a SEAP, o Ministério Público e até mesmo os parlamentares locais e da capital para que tomassem providências diante do caso. Foram inúmeros ofícios, reuniões e audiências públicas NADA FOI FEITO.

O Sindicato intermediou inúmeras denúncias dos ASPs da região. Todas as denúncias recolhidas foram levadas aos órgãos responsáveis - ouvidoria, corregedoria, secretaria e subsecretarias. NADA FOI FEITO.

Nossos governantes PRECISAM SAIR DA INÉRCIA! O SISTEMA PRISIONAL GRITA POR SOCORRO E PRECISA SER OUVIDO!

O SINDASP-MG expressa aqui sua indignação e tristeza pela perda de mais um guerreiro do Sistema Prisional. Manifestamos os sentimentos de condolência e pesar a toda a família e amigos do Agente Luan.

 

Adeilton Rocha
Presidente do SINDASP-MG

Notícias relacionadas