Nota de repúdio: escala de pagamentos de Janeiro

8 Jan 22:23 2019 Por SINDASP Imprimir

É com grande indignação e revolta que o SINDASP-MG recebeu a notícia sobre a escala de pagamentos de janeiro, referente aos salários de dezembro 2018. Infelizmente, ao contrário do que foi dito na campanha de Romeu Zema, que se autointitula o novo, vemos a atual gestão adotar velha política de seu antecessor de atrasos e parcelamento de salários dos servidores públicos do estado.

Não há nenhuma novidade da escala adotada por esta gestão que se mostra ainda pior que a última, com uma redução na segunda parcela fixada em apenas R$ 1.000,00. Além disso, o pagamento do 13º segue indefinido o atual Governador apenas insinua que fará um esforço para ser pago ainda este ano. Posicionamento totalmente displicente e inaceitável.

Informamos ao Sr. Zema que os Agentes Penitenciários não aceitarão essa situação e irão para o embate. O SINDASP-MG já ira organizar e convocar sua categoria para iniciar uma grande mobilização e medidas serão tomadas a fim de pressionar o "novo" governo para que seja cumprida as promessas de campanha de priorizar a regularização dos pagamentos do funcionalismo publico.

O Governo terá que reconhecer nossa categoria que tanto trabalha para manter a ordem e disciplina nos presídios mineiros, apesar de tantas dificuldades vivenciadas em um Sistema Prisional falido e sem investimentos. Estes servidores que dão seu sangue e suor para conseguir realizar seu papel com excelência não irão dar trégua enquanto não verem seus direitos serem cumpridos, o direito ao 13º, o direto ao salário em dia, o direito ao reconhecimento.

Diante disso, o SINDASP-MG divulgará uma convocação oficial de sua categoria.