Nota de Repúdio

21 Mar 23:40 2020 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG repudia veementemente a tentativa de intimidação ocorrida contra um de seus Diretores da Diretoria Estadual.

Ontem (20/03), circulou nas redes sociais um áudio supostamente atribuído a um dos Diretores da Diretoria Estadual em que o autor faz críticas e ponderações a respeito das medidas adotadas pela SEJUSP/MG em prol da preservação da saúde dos Policiais Penais de Minas Gerais e servidores do Sistema Prisional durante a pandemia do COVID-19.

Já hoje (21/03), esse mesmo Diretor da Diretoria Estadual, ao qual foi atribuído o áudio, foi ouvido em cartório pela Corregedoria, em tempo recorde, sendo-lhe indagado sobre a autoria do áudio.

A atual Diretoria do SINDASP-MG (Gestão 2020/2024) repudia veementemente a tentativa de conter a liberdade de expressão de um Dirigente Sindical em pleno exercício de mandato sindical, pois foi cerceado o Direito à liberdade de expressão por meio de um indevido processo legal de uma celeridade contestável e nunca vista.

O SINDASP-MG reitera o seu repúdio às ações ditatoriais do Governo, lembrando que, se as ações preventivas do combate à pandemia do Covid-19 no âmbito do Sistema Prisional e o atendimento às demais demandas da categoria fossem na mesma celeridade da tentativa de intimidar este Sindicato, todos os nossos problemas estariam resolvidos.

SINDASP/MG GESTÃO 2020/2024