Nota de Esclarecimento à categoria Policial Penal

18 Mar 18:20 2020 Por SINDASP Imprimir

Cabe a esta Gestão SINDASP-MG 2020/2024 informar aos seus filiados e a toda categoria Policial Penal de Minas Gerais que:

- Tomamos posse dia 07/03/2020;

- O caixa da entidade foi repassado com saldo zerado;

- A princípio, nenhum diretor da atual Diretoria Executiva, inclusive Presidente e Vice, estão gozando de licença para exercer mandato sindical, pois os trâmites burocráticos são demorados;

- As receitas arrecadadas com mensalidades dos filiados do SINDASP/MG não são suficientes para cobrir os gastos mensais;

- A Gestão 2020/2024 irá tomar providências, paulatinamente, para equacionar tal déficit mensal, mas adiantamos que demandará um certo tempo;

- Para equacionar as finanças do Sindicato, a atual gestão conta com a categoria em uma campanha de filiação em massa, pois um Sindicato precisa de saúde financeira e gestão comprometida para funcionar e subsistir;

- Atualmente o SINDASP-MG possui um gasto mensal com verbas rescisórias em torno de R$12.000,00, sendo que mais duas reclamações trabalhistas da Gestão anterior irão somar uma despesa de cerca de R$ 140.000,00 nos próximos meses. Ocorre que, somente em uma dessas reclamações trabalhistas, a parte reclamante pede em torno de R$ 129.000,00 de indenização. Cumpre-nos informar que, na audiência trabalhista, o representante da Gestão anterior do SINDASP-MG não compareceu, ocorrendo a consequente revelia.

Contamos com a compreensão de todos os filiados e Policiais Penais.

Gestão SINDASP-MG 2020/2024