Nota de Esclarecimento

4 Jul 10:01 2018 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG esclarece, por meio desta nota, que se posiciona totalmente contra a abertura de novos contratos. O Sindicato defende e sempre defendeu a realização de CONCURSO PÚBLICO. Esta tem sido uma bandeira levantada por esta entidade em todas nossas reivindicações, pauta constante de reuniões, ofícios, manifestações, inclusive da nossa greve em 2016.

A mais recente cobrança foi feita diretamente ao Secretário de Administração Prisional, Sérgio Barboza de Menezes, em maio deste ano, quando o SINDASP-MG pediu urgência na abertura de novo concurso público e o Secretário informou que já havia encaminhado o pedido para a abertura de cerca de 1900 vagas à SEPLAG e que estava sendo cobrado.

Infelizmente, agora o Governo fala novamente na abertura de novo Provesso Seletivo. Não aceitamos contratações via Processo Seletivo. Precisamos de novos membros efetivos para construirmos um Sistema Prisional forte.

Diante disso, o SINDASP-MG informa também que já tomou as medidas judiciais cabíveis cobrando, inclusive, o cumprimento da decisão do TJMG, conforme ação proposta pela Procuradoria Geral de Justiça, que proíbe a criação de novos contratos para Agentes Penitenciários.

Reforçamos também que não abriremos mão da abertura de Concursos Públicos e manteremos esta cobrança ao Governo, inclusive já levando para os pré-candidatos às Eleições de 2018.

Concurso Público já!

Notícias relacionadas