Nota de Esclarecimento - Carga Horária

3 Abr 22:03 2017 Por SINDASP Imprimir

Diante dos diversos questionamentos e constatações infundadas sobre a questão da Carga Horária proposta pelo SINDASP-MG, este vem prestar esclarecimentos sobre a real situação.

A proposta apresentada pelo Sindicato nas inúmeras cobranças às Secretarias de Administração Prisional e Planejamento e Gestão foi de manter TODAS as modalidades de plantão, ACRESCENTANDO e ESTENDENDO a opção da modalidade 24x72 para todas as Unidades Prisionais, dentro das possibilidades estruturais e respeitando as peculiaridades de cada uma. Informações dão conta de que a SULOG pretendia manter esta escala apenas para as bases operacionais como COPE, GETAP, GIR.

Além disso, o principal foco das cobranças do SINDASP-MG em relação à Carga Horária é o retorno do TETO DE 160H MENSAIS, respeitando este limite e transformando as horas excedentes em folgas compensativas.

O Sindicato, em momento ou hipótese alguma, sugeriu a retirada de alguma escala de plantão, conforme tem sido veiculado. Acreditamos que a modalidade de plantão deverá ser adotada de acordo com as peculiaridades de cada unidade, sem sobrecarregar o Agente e respeitando as 160h mensais.

Carga Horária de 160h mensais