Movimento Chega de Mentira! SINDASP-MG faz panfletagem no Aeroporto de Confins contra o desgoverno de Minas

19 Dez 17:55 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG segue firme e engajado no Movimento Chega de Mentira! Servidores Unidos contra o Desgoverno de Minas. Diversas atividades foram programadas para esta semana a fim de levar ao conhecimento da sociedade a verdadeira situação do Estado de Minas, contradizendo o cenário mostrado nas propagandas do Governo, e a postura de descaso e abandono aos seus servidores.

Hoje (19.12) pela manhã, representantes do SINDASP-MG, SINDEPOMINAS e SINDPOL, participantes do movimento, estiveram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves com faixas e panfletos, abordando todos que embarcavam no aeroporto explicando as motivações do ato. Muitos que passavam pelo local declararam seu apoio ao movimento e deram total razão às entidades.

Uma nova panfletagem será realizada na próxima quinta-feira (21.12) dando continuidade às ações do movimento.

Manifestação

O SINDASP-MG participou também, na última sexta-feira (15.12), da manifestação da Segurança Pública realizada na Praça Sete de Setembro. Entidades de classe representantes dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar juntaram-se aos Deputados Sargento Rodrigues e Tenente Gonzaga para protestar contra o abandono do funcionalismo público por parte do Estado, o parcelamento e atrasos dos salários dos servidores, inclusive do décimo terceiro, e a falta de reajustes.

Na ocasião, foi retomada a agenda do GIFORSEG (Gabinete Integrado das Forças de Segurança), que irá se reunir na próxima quarta-feira (20.12), às 14h, no Clube dos Oficiais.