Movimento Chega de Mentira!

11 Dez 10:29 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Diretor Luiz Carlos Reis, participou, na manhã desta quinta-feira (07.12), do primeiro protesto com participação do Movimento Chega de Mentira! Servidores Unidos contra o Desgoverno de Minas. O ato, realizado em frente à Secretaria de Fazenda do Estado, foi convocado inicialmente pelos Sindicatos dos Servidores da SEF - Sinffazfisco, Sindifisco-MG e Sindpúblicos -, e ganhou adesão de entidades representativas de outras categorias. Os servidores chamaram atenção da população e do Governo com faixas e palavras de ordem.

Os manifestantes pedem mais respeito por parte do Governo que, há mais de dois anos, tem parcelado, atrasado e congelado os salários dos servidores, além de não dar nenhuma perspectiva para pagamento do décimo terceiro.
Um novo ato já está agendado para a próxima quarta-feira (13.12), às 9 horas, em frente a Secretaria de Estado de Fazenda, localizada na Rua da Bahia, 1816 – Lourdes, Belo Horizonte – MG.

O Movimento: Chega de Mentira! Servidores Unidos contra o Desgoverno de Minas foi criado na última quarta-feira (06.12) fruto da insatisfação de diversas categorias com tratamento dado pelo Governo de Minas aos servidores públicos. Participaram da criação do movimento as seguintes entidades sindicais:

SINDEPOMINAS – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais
ADEPOL/MG – Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais
SINDFISCO-MG – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais
SINDASP-MG – Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais
SINDPOL -MG- Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
SINDPUBLICOS-MG - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais
SINDEP-MG Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais

II Manifestação Movimento Chega de Mentira