Mais um agente penitenciário assassinado no Norte de Minas

7 Fev 14:47 2017 Por SINDASP Imprimir

ASP Osni: mais uma vítima do descaso do Governo para com o Sistema Prisional. Este já é o terceiro Agente Penitenciário vítima da violência no norte do estado nos últimos anos. A situação crítica da insegurança enfrentada pela categoria não é novidade para ninguém, muito menos para o Governo. A categoria já está exausta de pedir socorro às autoridades, de pedir reconhecimento e segurança. Agentes andam desguarnecidos pelas ruas sem nenhum respaldo do estado.

O Secretário de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski se manifestou em áudio informando que está prestando assistência à família e que pediu às Polícias Militar e Civil urgência na apuração do caso e prisão dos envolvidos.

Nota-se que as palavras do excelentíssimo secretário vêm em boa hora despertar a sensibilidade e solidariedade, mas no caminho inverso, as ações de sua equipe caminham a passos lentos e com pouca sinergia.

As questões inerentes a segurança de nossos agentes não desperta interesse em seus comandados do 5º andar do prédio. Não estão na mesma sintonia do comandante. Em suma, não querem malhar.

Precisamos de mais do que a manifestação de sensibilidade e solidariedade por parte da Secretaria. Precisamos de RECONHECIMENTO, RESPALDO, SEGURANÇA, DIGNIDADE. Onde estão os equipamentos de segurança? As liberações dos acautelamentos de armas? As investigações para acabar com as ações de facções criminosas no estado?

Precisamos de um plano de ação que busque dirimir as vulnerabilidades e, acima de tudo, que sejam de primeira ordem.

É disso que precisamos Sr. Secretário: mais ação. Nosso pleito vai além. Precisamos de ações preventivas. Não vamos esperar que mais vidas sejam ceifadas! Segurança já!