Ipaba recebe EPIs doados pelo SINDASP-MG

12 Jun 09:36 2017 Por SINDASP Imprimir

A Penitenciária de Ipaba recebeu hoje (09.06) os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) doados pelo SINDASP-MG para a realização do Treinamento com Arma de Fogo (TCAF) dos Agentes da 12ª Risp. Ao todo foram 35 abafadores de ouvido e 35 óculos de proteção.

O SINDASP-MG recebeu o pedido dos Agentes de Ipaba e, mesmo entendendo que esta deveria ser uma responsabilidade do Governo, em sua ausência, o Sindicato interviu. O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, sabendo da extrema necessidade da realização do Tecaf para que todos os Agentes possam portar suas armas e assegurar suas vidas e a vida de seus familiares, disponibilizou recursos para a compra dos materiais e enfim agilizar a realização dos treinamentos.

“Infelizmente não estamos podendo contar nem mesmo com as obrigações básicas do Estado. Com o Sistema Prisional abandonado como está, temos que intervir para minimizar os prejuízos. Estamos extremamente preocupados com a segurança dos agentes que andam desguarnecidos, sem suas armas, por pura negligência do Governo”, afirmou o presidente Adeilton.

O SINDASP-MG segue atuante em prol dos Agentes Penitenciários e, lamentavelmente, cobrindo com frequência as lacunas deixadas pelo Estado.