Governo se reúne pela primeira vez com entidades de classe

25 Jan 19:46 2019 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton de Souza Rocha, participou hoje (25.01) da reunião convocada pelo Governo para apresentar o novo Secretário de Planejamento e Gestão, Oto Alexandre Levy Reis, juntamente com a nova Assessora de Relações Sindicais, Helga Beatriz.

O secretario iniciou a reunião fazendo uma apresentação das contas e da situação financeira do Estado e, em seguida, afirmou que o Governo já deve reduzir para duas parcelas os pagamentos salariais dos próximos meses e que está trabalhando para que os mesmos sejam feitos em uma única parcela o quanto antes.

As entidades cobraram o pagamento do 13º, mas, infelizmente, o Secretário de Planejamento, que conduziu a reunião, não quis falar sobre o assunto, informando que o anúncio sobre o pagamento seria feito apenas pelo Governador após as 18h. Porém, a informação mais recente é que o anúncio foi adiado novamente devido à tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho.

Revoltados e decepcionados com esta primeira reunião da nova gestão com as entidades representativas de classe, os representantes sindicais reforçaram ao Secretário que não aceitarão este tipo de relação. O Presidente Adeilton pediu transparência da Gestão e deixou claro que, se o pagamento não for feito de imediato, o Governador estará comprando uma grande briga com os servidores da Segurança Pública: "Se a notícia não é satisfatória, já nos informe de uma vez que já iremos mobilizar nossa categoria", ressaltou.

Diante disso, deste novo adiamento do anúncio do 13º, o SINDASP-MG convoca a categoria para juntar-se às demais forças de segurança pública em um ato conjunto no dia 29.01 (terça-feira), às 14h, em frente ao Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa.