Governo promete normalizar atendimento médico-hospitalar do IPSEMG no interior e na capital até agosto

30 Mai 17:00 2019 Por SINDASP Imprimir

Na última terça-feira (21.05), a Diretora do SINDASP-MG, Anita Tocafundo, juntamente com representantes de mais cinco Entidades Sindicais em Defesa do IPSEMG, estiveram reunidos com o Secretário de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, e com o Presidente do IPSEMG, Marcus Vinicius de Souza, para dar continuidade às discussões sobre a recuperação do Instituto.

As entidades sindicais cobraram o retorno das pautas levadas na última reunião realizada com o Secretário no mês passado como o pagamento dos prestadores de serviços e, consequentemente, a retormada dos atendimentos, em especial no hospitais e clínicas do interior.

A Diretora do SINDASP-MG Anita e do Diretor do Sindpúblicos Geraldo lembraram da luta dos pacientes oncológicos, que estão totalmente desamparados, sem atendimento médico, sem medicamentos e enfrentando longas filas para exames e cirurgias.

O Presidente do Instituto informou que o Estado está buscando soluções para estas questões e já está colocando as contas em dia. Segundo ele, já foram retomados os atendimentos em 75% dos Hospitais, 95% das Clínicas e 91% dos Laboratórios, o restante será retomado até agosto.

Os sindicatos também cobraram o repasse dos recursos oriundos da contribuição dos servidores (3,2) e patronal (1,6). Diante dos questionamentos, o governo informou que estes repasses estão em dia e que irá estipular um cronograma para pagar os atrasados.

As entidades sindicais seguem mobilizadas na luta pela recuperação do IPSEMG.