FENASPEN: Trabalho de mobilização em Brasília surte efeito no Senado

31 Ago 11:54 2017 Por SINDASP Imprimir

O Diretor da Fenaspen e do SINDASP-MG, Carlos Alberto Nogueira, está em Brasília realizando os trabalhos de mobilização pela aprovação da PEC 14/2016 junto aos demais membros da Federação.

Ontem (29.08), a equipe da Fenaspen foi até os gabinetes dos parlamentares e angariaram apoio para a votação da matéria no Senado. A mobilização já surte efeito: o Senador Lindberg Farias, líder do PT, mudou sua intenção de voto e declarou seu apoio à PEC 14/2016, pois até a semana passada estava com a orientação de votar contra. Os Senadores Pedro Chaves, do Mato Grosso do Sul, e Antônio Anastasia, de Minas Gerais, também declararam apoio total à Proposta.

Durante a tarde, os representantes das entidades sindicais tiveram uma audiência no Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) com a coordenadora-geral do Fundo Penitenciário, Michelle Magalhães Sales Silveira, e com o coordenador de Prestação de Contas do DEPEN, Everton Marinho da Silva. Na ocasião, foram repassados dados financeiros referentes aos recursos repassados aos estados pelo DEPEN e também informações técnicas que servirão de ferramentas norteadoras para a aplicação, acompanhamento e fiscalização destes recursos.