Fenaspen visita unidade de Alcaçuz após uma das maiores rebeliões do Sistema Penitenciario brasileiro

31 Jul 14:07 2017 Por SINDASP Imprimir

Na última sexta-feira (28.07), o Presidente do SINDASP-MG e vice Presidente da Fenaspen, Adeilton Rocha, juntamente com outros diretores da Fenaspen, Wilker kaizer do Espírito Santo, Afonso do Mato Grosso do sul, juntamente com a Presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista, fizeram uma inspeção sindical, na Unidade Prisional de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, que foi cenario do massacre de presos ocorrido no 14 de janeiro de deste ano. Inspeção esta que tinha o objetivo de verificar condições de trabalho dos Agentes e as reformas na unidade prisional.

Após a tragédia, a gestão e a organização da unidade ficou dividida. Os representantes da Fenaspen foram recebidos pelo Diretor da área dos presos com maior grau de periculosidade. O gestor apresentou as instalações da unidade e falou sobre o atual funcionamento da mesma.