Fenaspen se reúne com ministro-chefe da Casa Civil na luta contra a Reforma da Previdência

17 Fev 10:29 2017 Por SINDASP Imprimir

A Fenaspen esteve representando os Agentes Penitenciários na reunião, intermediada pelos Deputados Lincoln Portela e João Campos, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, juntamente com demais representantes de entidades da área da segurança pública para tratar da PEC 287/2016 – Reforma da Previdência.

Participaram do encontro 35 representantes de profissionais da área da segurança pública, como Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Policiais Civis, Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais, que pedem a exclusão destas categorias da PEC 287/2016.

Na ocasião, o Deputado Lincoln Portela defendeu também a aprovação da PEC 308 e da Aposentadoria Especial para o Agentes Penitenciários de todo o Brasil. O parlamentar afirma que “é uma insanidade não aprovar a PEC 308 imediatamente".

O ministro recebeu todas as reivindicações e informou que irá receber todas as propostas de emendas à PEC 287/2016 através da Comissão Especial da Câmara dos Deputados.