Fenaspen leva PEC da Polícia Penal ao Ministro da Justiça Sérgio Moro

15 Fev 12:37 2019 Por SINDASP Imprimir

Dando continuidade às lutas em Brasília, o Diretor do SINDASP-MG e da Fenaspen, Carlos Alberto Nogueira, juntamente com outros integrantes da Federação - o presidente Fernando Anunciação e o diretor Alexandre Bobadra - e o Deputado Federal Lincon Portela, foram recebidos pelo Ministro da Justiça, Dr. S?rgio Moro.

A pauta principal foi a aprovação da PEC 372 - POLÍCIA PENAL. Mas, foram levadas também as questões da privatização do Sistema Prisional e a regulamentação da Aposentadoria Especial para os Agentes Penitenciários. O Diretor Carlos Alberto contextualizou a situação e citou o Mandado de Injunção n° 6440, impetrado pelo SINDASP-MG em setembro de 2014, garante a Aposentadoria Especial aos filiados ao SINDASP-MG nos termos da Lei Complementar nº 51/85.

O Ministro recebeu com atenção todas as demandas, mostrou-se aberto aos pleitos e informou que irá agendar novas reuniões com a caregoria.