Fenaspen e entidades de classe homenageiam Senador Cássio Cunha Lima, autor da PEC 14/2016

26 Jul 15:33 2017 Por SINDASP Imprimir

O Presidente do SINDASP-MG e Vice-presidente da Fenaspen, Adeilton Rocha, participou hoje (26.07) da solenidade de agradecimento ao Senador Cássio Cunha Lima pela autoria e defesa da PEC 14/2016, que prevê a criação das polícias penitenciárias federal, estaduais e distrital. A aprovação da propositura, de extrema importância para a categoria, regulamenta a carreira do Agente Penitenciário garantindo maior valorização e reconhecimento da classe.

Na ocasião, o Senador agradeceu a homenagem, falou sobre o projeto de criação da Polícia Penal e reforçou o compromisso de pautar e defender a matéria em Brasília. Cassio traçou, junto às entidades representativas, estratégias de trabalho para colocar a matéria em votação e seja aprovada o quanto antes.

O Parlamentar orientou as lideranças sindicais que convoquem a categoria e procurem os senadores de seus estados em busca de votos favoráveis à matéria. Paralelamente, ele se comprometeu a trabalhar na articulação política em Brasília, promovendo uma Audiência Pública no Senado para discutir o texto e enviando requerimentos para pautar a PEC nas Comissões e Sessões Plenárias do Senado.

Os trabalhos de mobilização política, tanto em Brasília quanto nos estados, já serão intensificados a partir deste mês para que a matéria passe por todas as comissões e seja colocada em votação o mais breve.