Estado anuncia forma de pagamento do 13°

7 Dez 12:23 2016 Por SINDASP Imprimir

O Governo acaba de anunciar a forma de pagamento do 13°. Todos os servidores receberão metade do salário no dia 22.12. A outra metade, para os servidores que recebem até R$ 3 mil será paga no dia 24.01.17 e os que possuem salários acima de R$ 6 mil receberão o restante de seus salários no dia 24.03.17.

Também foi anunciado o parcelamento dos salários para os três primeiros meses de 2017. O método de pagamento permanece o mesmo, com as seguintes datas:

Janeiro
Até R$ 3 mil: 11/1
Até R$ 6 mil: 17/1
Mais de R$ 6 mil: 20/1

Fevereiro
Até R$ 3 mil: 10/2
Até R$ 6 mil: 17/2
Mais de R$ 6 mil: 21/2

Março
Até R$ 3 mil: 10/3
Até R$ 6 mil: 17/3
Mais de R$ 6 mil: 21/3

O SINDASP-MG participa da reunião com o Governo e demais entidades sindicais que expressam grande insatisfação com a prorrogação dos parcelamentos.

Os representantes de classe propõem que o Governo reveja a primeira parcela do 13°, pagando integralmente todos os servidores que recebem até R$ 2 mil. Para o Coordenador Intersindical, Geraldo Henrique, a escala proposta é injusta para com os servidores que recebem menos: “não é justo um servidor que recebe salário mínimo receber metade de seu salário, assim como um servidor que recebe R$ 6 mil”, contestou.

O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, criticou também a falta de diálogo do Governo: “estamos cansados de reuniões informativas. Estas reuniões chamadas de Mesa de Negociação Sindical não abrem espaço para negociações. Apenas impõem uma decisão, sem nenhum diálogo”, criticou.

Mais uma vez o Governo demonstrou total inflexibilidade e descaso com seus servidores.