Esclarecimentos aos filiados do SINDASP-MG

30 Mar 14:21 2020 Por SINDASP Imprimir

A Gestão SINDASP-MG 2020/2024 cumpre em informar aos filiados e à categoria que:

Devido às pendências cartorárias de regularização da atual Gestão ocorrida pela suspensão dos atendimentos presenciais nos cartórios (determinado pelo CNJ em virtude da Pandemia do Coronavirus) nós, da atual gestão, estamos impedidos de fazer qualquer movimentação bancária junto ao Banco Itaú,  instituição na qual o Sindasp movimenta-se financeiramente.

O Cartório de Pessoas Jurídicas de BH prorrogou o prazo para volta dos trabalhos presenciais para dia 12/04/2020, portanto, só após esta  data,  o trâmite da documentação já apresentada no dia 12/03/2020 terá sequência.

Mesmo após a volta dos trabalhos cartorários, a liberação da documentação pronta deverá demorar ainda alguns dias úteis.

Lembrando que, mesmo não podendo movimentar a conta bancária, o SINDASP-MG tem que arcar com despesas de funcionários, credores, rescisões trabalhistas, contratos de convênio, etc.

Deste modo, esta Gestão 2020/2024 estará tomando as medidas necessárias ao andamento dos trabalhos deste Sindicato, mas pedimos a compreensão dos filiados, pois a situação financeira do SINDASP-MG é periclitante.

Ressaltamos ainda que, da atual Diretoria, nenhum dirigente está afastado exclusivamente para exercer mandato sindical, tendo tais Diretores, Presidente e Vice que trabalhar normalmente nas Unidades Prisionais e se desdobrando entre as duas tarefas.

Gestão 2020/2024

Belo Horizonte, 30 de Março de 2020