Entidades Sindicais se reúnem para dar continuidade às ações em defesa do IPSEMG

4 Abr 17:19 2019 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pela Diretora Anita Tocafundo, esteve reunido, na tarde de ontem (03.04),  com as demais Entidades Sindicais em defesa do IPSEMG para fazer um balanço e debater a repercussão da Audiência Pública na ALMG, realizada no dia 27.03, no qual representantes de diversas categorias do funcionalismo público de Minas debateram a grave situação do Instituto e reivindicaram sua autonomia administrativa e financeira.

As entidades sindicais avaliaram que a Audiência trouxe resultados positivos no que tange ao apoio dos Deputados e dos servidores na luta pela recuperação do IPSEMG.

Foi deliberado também nesta reunião o encaminhamento de uma solicitação ao Secretário da SEPLAG, Dr. Otto, para que o mesmo se reúna novamente com a Comissão da Entidades Sindicais em defesa do IPSEMG a fim de que seja dado um retorno sobre as medidas urgentes que o Governo tomará para a continuidade dos atendimentos médico-hospitalares na capital e no interior.

Os representantes das Entidades Sindicais alertam que o caos instalado não poderá perdurar, mas para isto o Governo tem que assumir que a autonomia administrativa e financeira pode ser a saída para esta crise que se agrava cada vez mais. “Bem sabemos que estas emergentes ações serão efetivadas a médio prazo, mas os pagamentos em atraso para a continuidade dos atendimentos terão que ser sanados o mais rápido possível”, destaca Anita.

Com o reflexo da crise, o interior há tempos está sem atendimentos e, consequentemente, o caos alcançou também o atendimento na capital. As entidades estão envolvidas e trabalhando de forma incansável pela recuperação do Instituto e reforçam que o IPSEMG é patrimônio dos servidores e não do Estado. As entidades promoverão diversas outras ações que serão realizadas em prol desta luta para que a mesma seja reconhecida e tenha apoio na ALMG.

Durante a reunião, o Diretor do Sindpúblicos, Geraldo Henrique, informou que, nesta mesma data, o Secretário de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre, iria se reunir com o Secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, para discutirem a situação do IPSEMG e a resposta oficial que será dada às pautas levantadas pelos representantes sindicais nas várias reuniões e Audiência Pública realizadas.

Por fim, as entidades sindicais deixaram claro que a luta continua e que não abrirão mão do IPSEMG, pois este é um patrimônio do servidor.