Entidades Sindicais em defesa do IPSEMG alinham novas ações da luta pela recuperação do Instituto

27 Fev 13:11 2019 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pela Diretora Anita Tocafundo, esteve reunido na tarde de ontem (26.02) com as demais Entidades Sindicais em defesa do IPSEMG a fim de dar continuidade às ações de mobilização pela recuperação do Instituto. Paralelamente aos trabalhos de mobilização política na Assembleia, iniciado na última quinta-feira, as entidades agendaram uma reunião com o Secretário de Governo, Custódio Antonio de Mattos.

No dia 8 de março, cinco entidades representativas de classe das áreas da saúde, segurança e educação irão levar ao Secretário os principais pontos de atenção e reivindicação em relação ao IPSEMG. As Entidades reivindicam que o pagamento dos prestadores de serviços sejam colocados em dia, que seja retomada a autonomia financeira e administrativa do Instituto e, além disso, se posicionam totalmente contra o envio das contribuições dos servidores para o Caixa Único do Estado.

Os sindicatos também debateram sobre as pautas que serão levadas para a Audiência Pública requerida pela Deputada Beatriz Cerqueira, ainda sem data para ocorrer, mas já aprovada pela ALMG. As entidades irão alinhar, junto aos deputados envolvidos, o conteúdo da audiência, pedindo também redução de despesas e transparência nas contas do Instituto e a revisão dos itens que tratam do IPSEMG na Reforma Administrativa.

Além do SINDASP-MG, também estiveram presentes na reunião representantes do Sindpúblicos, Sisipsemg, Asthemg, Sind-UTE e Adepol.