Em reunião com o SINDASP-MG, Deputado Delegado Heli Grilo declara apoio às causas dos Agentes Penitenciários no âmbito legislativo

13 Mar 17:05 2019 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG recebeu hoje (13.03) a visita do Deputado Estadual Delegado Heli Grilo. O Sindicato, nas figuras do Presidente Adeilton Rocha, do Vice-presidente, Wanderson Costa, e dos Diretores Daniel Anunciação e Eduardo Roosevelt, e o Diretor-geral da Casa do Albergado apresentaram um panorama e as principais demandas do Sistema Prisional mineiro.

O Deputado reconheceu a situação caótica pela qual os Agentes Penitenciários têm passado e informou que a categoria possui total apoio do mesmo. Os representantes do Sindicato pediram que fosse dada uma atenção maior do Deputado no que se refere às questões legislativas, como é o caso da Lei Orgânica e da Reforma Administrativa, que retorna com o Sistema Prisional para a mesma Secretaria das demais forças de Segurança Pública e retirando a autonomia da pasta.

O Delegado então concordou com a necessidade de se dar autonomia ao Sistema Prisional visto a complexidade e grandiosidade do mesmo e informou ser a favor da isonomia de tratamento da pasta às das demais forças de segurança, com chefia própria e administração autônoma.

Foi solicitado então, que o Deputado mobilizasse os demais parlamentares na defesa desta pauta e o mesmo se prontificou a convocar uma Audiência Pública para que a situação do Sistema Prisional seja debatida a nível técnico e levada ao conhecimento dos demais parlamentares. Dentre outras questões, a Audiência debaterá a necessidade da inclusão do Sistema Prisional no rol de órgãos do sistema de segurança pública previstos na Constituição, tanto à nível Federal (PEC 372/17) quanto à nível Estadual com propostas de emendas.