Diretoria discute ações e homenageia o apresentador Carlos Viana

27 Out 21:10 2016 Por SINDASP Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (27), na sede do SINDASP- MG foi realizado o tradicional café da manhã, onde se fizeram presentes associados, co-irmãos do Sistema Socioeducativo, Policiais Federais, familiares e amigos.
O evento contou ainda com a presença do jornalista Carlos Viana, do Deputado Márcio Santiago, do Ex- Superintendente de Segurança Prisional Hamilton Mitre, o Presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais Rodrigo Porto, do Diretor Financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo Rômulo Assis e Ronan Rodrigues - Presidente da UNIMASP.

Na abertura, o Presidente Adeilton Rocha destacou a importância do evento e enfatizou os inúmeros problemas enfrentados pelo Sistema Prisional Mineiro no atual governo. Além disso, expôs os últimos episódios ocorridos nos Presídios de Itajubá, Ipatinga e Ipaba que, na sua analise, seriam reflexos do completo abandono do Estado, no que se refere à políticas de segurança pública.

O presidente destacou ainda que a vulnerabilidade do Sistema Prisional é generalizado e que, em razão disto, várias unidades prisionais estão sob o controle de facções criminosas. Em consequência disto, os agentes estão se desdobrando para cumprir com o seu papel, não permitindo rebeliões, mortes e fugas em massa.

Na ocasião, o Deputado Márcio Santiago, disse que o governo fechou as portas para o Sistema Prisional e que nesse sentido, o parlamentar, sem sucesso, tentou várias vezes construir uma agenda com Odair Cunha - Secretário de Governo, porém, sem sucesso.

O Ex- Superintendente de Segurança Prisional, Hamilton Mitre, destacou os avanços que o Sistema Prisional obteve durante sua passagem e que hoje, percebe a falta de investimento em logística no setor.

O Diretor, Wanderson Costa, destacou a falta de políticas concretas de segurança no sentido salvaguardar servidores e instituição, já que o governo não tem contra- atacado as ações do crime organizado, deixado servidores a mercê da própria sorte. Discorreu também, sobre o caos vivenciado na gestão da atividade meio da SEAP, tendo em vista que a mesma não possui corpo e sobrevive com a estrutura da SESP.

Fechando o Evento, o Jornalista Carlos Viana recebeu das mãos do Agente de Segurança Penitenciário, atualmente Diretor de Unidade Prisional, José Fabio, a placa de homenagem pela sua atuação em defesa dos Agentes de Segurança Penitenciários. O Jornalista destacou a sua experiencia com o Sistema Prisional, os momentos de tensão vividos ao lado dos agentes e finalizou reforçando o seu compromisso de continuar defendendo os interesses da categoria.

O SINDASP-MG continua forte na luta em busca de melhorias para o Sistema Prisional Mineiro!

27.10.216 Diretoria discute ações e homenageia o apresentador Carlos Viana