Coordenação Intersindical delibera mobilização para o dia 8 de novembro

3 Nov 12:32 2016 Por SINDASP Imprimir

Membros das entidades representativas de classe que compõem a Coordenação Intersindical participaram de uma Plenária realizada na última terça-feira (18.10) para discutirem a campanha salarial de 2016, com atrasos no pagamento e sem perspectivas de reajustes, e a ações que serão tomadas pelas categorias frente à postura do Governo.

Revoltados com o descaso do governo para com o funcionalismo público, desrespeitando até mesmo direitos dos servidores como o pagamento de salários no 5º dia útil e a reposição inflacionária, as categorias discursaram em busca de estabelecer um movimento forte e organizado através da mobilização das bases.

A Diretora do SINDASP-MG e membro da Intersindical, Anita Tocafundo, ressaltou em seu discurso a decepção causada por esta gestão na grande maioria dos servidores: “este governo que se dizia ‘dos trabalhadores’ está se mostrando, na verdade, contra os trabalhadores”. Os Diretores Luiz Carlos Reis e Wanderson Costa também se fizeram presentes.

Diante da grande insatisfação, o grupo decidiu um movimento com paralisação geral dos servidores do Estado no dia 8 de novembro.