Coordenação Intersindical debate sobre a ingerência do IPSEMG para levar a discussão ao Governo

2 Jun 15:21 2017 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG, representado pelo Diretora Executiva Anita Tocafundo, participou, na última quarta-feira (31.05), da reunião da Coordenação Intersindical para tratar das questões relativas ao IPSEMG - Assistência Médica e Previdência que serão levadas para a discussão com o Governo no dia no dia 9 de junho. A ingerência do atual Presidente do IPSEMG e juntamente com um Governo inerte tem trazido consequências para os beneficiários, colocando o futuro deste Instituto em cheque.

Os sindicatos que fazem parte da Intersindical questionam a falta de convênios nas cidades do interior e a dificuldades para que novos hospitais e profissionais da saúde consigam seus cadastros de conveniados, gerando grande transtorno para os servidores destas regiões.

Para Anita, o Governo está tratando a situação com negligência e deixando os servidores desamparados: “o IPSEMG é dos servidores e para os servidores e dependentes e o governo não está considerando as perdas que estes mesmos podem ter em relação à saúde e aposentadorias futuras”, ressaltou.

Após a reunião do dia 9 de junho, a Intersindical vai deliberar as medidas necessárias para alcançar as mudanças para o IPSEMG. A Coordenação Intersindical reforça que a participação dos sindicatos nesta discussão é de extrema importância, afinal o interesse é de todos os servidores do Estado, portanto a luta não deve ser só de alguns. Quanto mais entidades abraçarem esta causa e pressionarem o Governo, espera-se que mais rápida será a resposta deste.