Comunicado sobre a decisão da Fenaspen em relação à Paralisação

18 Mai 19:51 2017 Por SINDASP Imprimir

A Federação optou por suspender a paralisação dos dias 19 e 20 de maio, devido ao atual cenário político do país. A Fenaspen entende que os escândalos que tomam conta da mídia desde ontem tirarão o foco da mobilização, além de que todas as votações das matérias que norteiam nosso movimento estão suspensas, ou seja, seria gastar “munições” antecipadamente.

Com a reviravolta política, o Ministro da Casa Civil já disse, em uma reunião realizada hoje (18.05), que pretende incluir os Agentes Penitenciários no Regime Especial da Previdência e agilizar a aprovação da PEC 308 e irá discutir esta questão com o Ministro da Justiça na próxima quarta-feira (24.05).

Além disso, o Senador Paulo Paim já afirmou que os parlamentares não irão dar andamento na PEC da Reforma Trabalhista no Senado e o mesmo tratamento será dado à PEC da Reforma da Previdência.

O SINDASP-MG SE COLOCA CONTRÁRIO À DECISÃO DE SUSPENDER A PARALISAÇÃO, PORÉM SEGUE AS DIRETRIZES DA FENASPEN, UMA VEZ QUE ESTA FOI CONVOCADA E ORGANIZADA PELA PRÓPRIA FEDERAÇÃO.