Caravana retorna de Brasília após dia intenso de lutas pela aprovação da Polícia Penal

26 Set 13:39 2019 Por SINDASP Imprimir

A Caravana organizada pelo SINDASP-MG para a luta pela aprovação da PEC nº 372/2017 retornou de Brasília na manhã de hoje (26.09). Embora não tenha sido votada ontem (25.09) conforme previsto, tendo que ser adiada novamente devido aos procedimentos regimentais Processo Legislativo e à dinâmica das pautas no plenário da Câmara dos Deputados, a matéria continua tendo amplo apoio dos Deputados e pautada na ordem do dia.

Os Agentes Penitenciários, futuros Policiais Penais, retornam com a sensação de dever cumprido, lotaram o Plenário 01 da CCJ, mostraram presença e ganharam apoio de diversos deputados que abraçaram a causa. Este foi um passo importante para manter a PEC em evidência e presente na ordem do dia.

O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deixou claro que a pauta será votada em breve. A luta continua, demanda paciência e persistência, mas a vitória é certa. O SINDASP-MG continuará batalhando, junto à FENASPEN e à classe, para que a Polícia Penal seja aprovada e está atento às possíveis datas de votação para que a classe esteja unida e mobilizada novamente.