Aprovado em segundo turno o PL nº 1.205/2019 que permite o pagamento dos servidores no 5º dia útil e o 13º em parcela única

4 Dez 18:39 2019 Por SINDASP Imprimir

Foi aprovado na manhã de hoje (04.12), em segundo turno, o Projeto de Lei 1.205/2019, de autoria do Governador do Estado que autoriza a cessão de direitos creditórios de titularidade do Estado relacionados à Codemig, especialmente com a extração e venda do nióbio, antecipando uma receita de cerca de R$ 5 bilhões que permitirá o pagamento dos servidores no 5° dia útil e 13° salário em parcela única em 2019.

O SINDASP-MG acompanhou a votação da matéria em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) junto às demais lideranças representativas de classe da área da Segurança Pública. O projeto de lei segue para a sanção do Governador.

O Deputado Sargento Rodrigues fez um apelo a todos os servidores da segurança pública que permaneçam mobilizados pelo envio do projeto de lei sobre a reposição das perdas inflacionárias da classe, que deverá ser enviado até o dia 03 de fevereiro, conforme acordado com os representantes da Segurança Pública.