Após cobranças do SINDASP-MG, Governo confirma publicação de 926 promoções até a próxima semana

17 Nov 18:15 2016 Por SINDASP Imprimir

O SINDASP-MG esteve reunido, hoje (17.11) com o Subsecretário da SULOG, Cel. Wilson Gomes, e o Superintendente de Segurança Prisional, Cel. Machado, para retomar as discussões a respeito da carga horária dos ASPs, que estava sendo negociada desde a greve deste ano, e cobrar respostas quanto às promoções e progressões dos ASPs que estão atrasadas.

Representado pelo Presidente Adeilton Rocha e pelo Diretor Wanderson Costa, o Sindicato reforçou a importância de se retornar com as 160h mensais e duas folgas compensativas, como funcionou durante anos sem atrapalhar o funcionamento das unidades. Segundo o Presidente, a atual carga horária adotada pela SEAP sobrecarrega o Agente Penitenciário, que muitas vezes adoecem devido o ritmo intenso de trabalho.

É consensual entre a equipe técnica da SEAP, um reestudo de padronização de escala que atenda, de forma satisfatória, ao encaminhamento proposto pelo Sindicato, ou seja, na modalidade de 12x36, com o mínimo de duas folgas mensais. A Resolução Conjunta também tratará das outras modalidades e suas respectivas folgas, conforme a escala trabalhada.

O Cel. Wilson, então, se comprometeu a levar a proposta à SEPLAG para análise e, posteriormente, publicação da referida resolução.

Quanto às promoções e progressões, após inúmeras e sucessivas cobranças do SINDASP-MG, o Governo informou que 926 promoções serão publicadas até a próxima semana. Lembrando que a insistência do SINDASP-MG na cobrança da pauta resultou em 1086 publicações de progressões neste ano.

Segundo o Cel. Wilson, 331 promoções aguardam a assinatura do Secretário e serão publicadas até este sábado (19.11), 455 aguardam liberação do departamento jurídico da SEAP para serem publicadas na próxima semana, e 140 aguardam o parecer jurídico para encaminhamento à COF (Câmara de Orçamento e Finanças) ainda esta semana, sendo grande parte destes de servidores mais antigos do Sistema, que são aguardadas desde junho do ano passado.

Também participaram da reunião a Diretora de Gestão de Pessoas, Aline, a Diretora de Pagamentos e Vantagens, Roberta, e Diretor de Recrutamento e Seleção, Ronilson.