Agentes Penitenciários invadem o Ministério da Justiça

2 Mai 16:50 2017 Por SINDASP Imprimir

Agentes penitenciários de todo o Brasil acabam de invadir o Salão Verde do Ministério da Justiça. Caravanas vindas de diversos estados da Federação chegaram hoje à Brasília, onde ficarão acampados durante 48h para pressionar os governantes e parlamentares a não aprovarem a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, que trata da Reforma da Previdência Social e será votada nas próximas horas. Os agentes também exigem a aprovação da PEC nº 308/2004, que cria a Polícia Penal e tramita há mais de dez anos na Câmara Federal.

O movimento foi convocado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores – FENASPEN e foi aderido pelo SINDASP-MG que convocou e organizou a caravana dos agentes penitenciários de Minas Gerais. Para o presidente do Sindicato, Adeilton Rocha, a inclusão dos agentes penitenciários na Reforma da Previdência é inadmissível. Em um total desrespeito à classe e ao tratamento isonômico entre as forças de segurança, o Governo incluiu apenas os agentes penitenciários no texto.

Uma paralisação nacional também está agendada para os próximos dias 5 e 6.