Agentes Penitenciários integram o esquema de segurança para o julgamento de membros do PCC

27 Nov 11:33 2018 Por SINDASP Imprimir

O Sistema Prisional está mobilizado junto à Polícia Militar no grande esquema de sergurança montado no entorno e dentro do Fórum Lafayette, no Barro Preto, para o julgamento de 28 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Entre os dia 26 e 30.11, os membros da facção serão julgados pelos crimes de tráfico, homicídio e crimes contra o patrimônio público.

As escoltas do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, onde ficaram a maioria dos réus, e do  Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, onde ficou uma mulher também envolvida, para Fórum Lafayete foram realizadas pelo Comando de Operações Especiais (COPE). Ao todo, cerca de 100 Agentes Penitenciários estão sendo mobilizados na operação.

A alta complexidade da operação e periculosidade dos criminosos demandam uma esquema de segurança preciso e reforçado. Para a chegada dos criminosos ao júri, foi ordenado o fechamento a rua Ouro Preto. O acesso ao prédio do Fórum Lafayette estava sendo feito apenas pela avenida Augusto de Lima e rua Paracatu.

Notícias relacionadas