Agentes Penitenciários aderem à paralisação nacional convocada pela Fenaspen

16 Mar 12:37 2017 Por SINDASP Imprimir

Trabalhadores de todo o país demonstraram hoje (15.03) sua insatisfação com a PEC 287. O dia foi marcado por manifestações, passeatas e paralisações de diversas categorias. Os Agentes Penitenciários aderiram ao movimento nacional e paralisaram parte de suas atividades por 24h em contra a Reforma Previdenciária e pela aprovação urgente da PEC 308, que cria a Polícia Penal e tramita na Câmara dos Deputados há mais de uma década.

Além dos mineiros, também aderiram à paralisação convocada pela Fenaspen, Agentes Penitenciários do Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Bahia, Piauí, Rio de Janeiro, Manaus, Rio Grande do Norte, entre outros. Segundo o Presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, o ato contou com a adesão de 80% dos sindicatos da categoria no país.

O SINDASP-MG fez uma convocação geral dos Agentes Penitenciários das unidades mineiras e contou com a adesão de um número significativo de Agente Penitenciários das unidades prisionais Dutra Ladeira, José Maria Alkimin, Nelson Hungria, José Martinho Drumond, Regional de Montes Claros, Alvorada, Francisco Sá, Patos de Minas, Caratinga, Três Corações, Jacy de Assis (Uberlandia), PDMC Ipaba, Presídio de Unaí, Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior, Presídio de Paracatu, João Pinheiro, Buritis, Timóteo e Ceresp Ipatinga.

O SINDASP-MG parabeniza a todos aqueles que atenderam ao chamado e aderiram ao movimento, paralisando suas atividades em protesto à Reforma Previdenciária e pela aprovação da PEC 308, demonstrando assim seu comprometimento com a carreira. Estes guerreiros que abraçaram nossa luta merecem todo respeito e gratidão. A categoria alcançará a vitória graças àqueles que aderem aos protestos e manifestações. Sem lutas não há conquistas.

Parabéns guerreiros. Nossa luta não acabou. O Sindicato reforça que esta é só a primeira de uma série de paralisações até a conquista da valorização da carreira através da criação da Polícia Penal.