Agentes do CERESP da Gameleira aderem à Operação Legalidade

3 Dez 19:23 2017 Por SINDASP Imprimir

Os Agentes do Centro de Remanejamento de Presos - CERESP Gameleira aderiram ao movimento Operação Legalidade e, desde a última quinta-feira (30.11), têm cumprido rigorosamente o ReNP - Regulamento e Normas de Procedimento do Sistema Prisional e realizado apenas missões em conformidades com o mesmo e com as demais legislações.

Ontem (03.12), as visitas foram submetidas a revistas minuciosas conforme prevê o regulamento tornando o processo mais lento e formando longas filas de visitantes, mas ainda assim o trabalho foi realizado com profissionalismo e todos os visitantes foram recebidos.

A Operação Legalidade é uma forma encontrada pelos Agentes de mostrar ao Governo que os mesmos trabalham sem as mínimas condições de trabalho com déficit de servidores, unidades superlotadas, viaturas sucateadas e falta de equipamentos. Além disso, a forma de protesto também chama a atenção para o descaso do Governo com seus servidores que estão trabalhando com salários atrasados, parcelados e sem reajuste, nem mesmo a reposição inflacionária.

O SINDASP-MG parabeniza a todos os Agentes que aderiram ao movimento e pede que todos se mantenham firmes na Operação.