Agentes de Muriaé aderem à Operação Legalidade

28 Dez 15:37 2018 Por SINDASP Imprimir

Agentes da Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, aderiram à Operação Legalidade e realizaram, nesta sexta-feira (28.12), uma manifestação em frente à unidade exigindo o pagamento do 13º e o cumprimento de outros direitos como a recomposição das perdas inflacionárias e reajustes salariais. Os Agentes se reuniram e espalharam faixas na portaria da unidade.

O SINDASP-MG convocou os Agentes Penitenciários a retomarem a Operação Legalidade no último dia 15, pouco depois de o Governo anunciar a redução das parcelas do pagamento de R$3.000,00 para R$2.000,00 e não apresentar nenhuma perspectiva para o pagamento do 13º.

O movimento segue firme e conta com a adesão de todos para pressionar o Governo, inclusive a nova gestão que assume a partir da próxima terça-feira. Lembramos que, através deste movimento, os Agentes Penitenciários SOMENTE deverão executar suas atividades dentro do Regulamento e Normas de Procedimento do Sistema Prisional de Minas Gerais (ReNP) e legislações complementares.

O SINDASP-MG disponibiliza a cartilha aos Agentes sobre como deverão proceder durante a Operação através do link https://goo.gl/5128hv