SINDASP - MG - Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais

Porque se filiar ao Sindasp-MG

Algumas pessoas não sabem qual a utilidade de um sindicato, outros pensam que é apenas se filiar e aguardar as mudanças ou se interessam apenas pelos convênios com planos de saúde, clubes recreativos etc. Não é desconsiderado que saúde e diversão são importantes contribuintes para uma vida melhor, entretanto, o principal intuito do Sindasp – MG é outro: lutar para conquistar do Estado tudo aquilo que o servidor tem direito, incluindo saúde e bem estar.

Anos atrás, mesmo antes da palavra “sindicato” fazer parte do vocabulário da língua portuguesa, os escravos já se uniam e se organizavam visando a libertação e buscando nos quilombos uma sociedade alternativa para aquele povo. Isso também pode ser considerado um movimento sindical, afinal, lutava por condições dignas de vida e trabalho, o principal objetivo do Sindasp – MG.

As necessidades não são as mesmas da época da escravatura, mas os motivos pelos quais os trabalhadores aderem aos grupos sindicais continuam os mesmos. União, segurança, reconhecimento e benefícios são encontrados no Sindasp – MG. Porém, se o filiado não participar efetivamente com todos os bons intuitos, o sindicato perde seu motivo de existir.

O movimento sindical está sempre ligado à noção de defesa com justiça de uma determinada coletividade. É uma associação que se une a partir da constatação de problemas e necessidades comuns, os quais todos os servidores públicos sabem que existem. Por isso, o Sindasp – MG trabalha, através de uma equipe bem estruturada, para alcançar todos os objetivos da classe, como os muitos outros que já foram conseguidos através de muita luta e esforço.

É extremamente importante que todos estejam organizados politicamente em torno da defesa dos interesses da classe. E isso é algo que o Sindicato não pode fazer pelo trabalhador. A equipe do Sindasp – MG se propõe a ajudar, dando assistência e apoio, mas o interesse deve partir do servidor público, que deve conhecer o que o Estado propõe para sua classe, sugerir mudanças e recusar aquilo que não lhe agrada.

Passo a passo

PASSO A PASSO Para se filiar ao Sindicato basta seguir os seguintes passos:

• 1. Imprimir a ficha de filiação e preencher a primeira folha com seus dados pessoais e assinatura.
  • 2. A segunda folha é a autorização de desconto em folha de pagamento que será encaminhada à SEDS, para isto é obrigatória apenas a assinatura do agente no campo 34 (assinatura do consignado).
  • 3. Entregar ou enviar a ficha ao SINDASP-MG juntamente com uma cópia da Carteira de Identidade e Cópia do último Contracheque.
  • OBS 1: A ficha de filiação deverá ser enviada via Correios ou entregue pessoalmente na sede do SINDASP-MG, não podendo ser enviada por e-mail, por exigência da SEDS. Rua Além Paraíba, 546, Lagoinha – Belo Horizonte CEP 31210-120
  • OBS 2: O agente que ainda não possuir o MASP poderá deixar este campo em branco e informá-lo ao SINDASP-MG posteriormente, quando lhe for fornecido o número.
  • OBS 3: A contribuição repassada ao SINDASP-MG será no valor de 1% (um por cento) do total da remuneração.

Qualquer dúvida entre em contato com o SINDASP-MG pelo telefone (31) 3271-4145 ou e-mail contato@sindaspmg.org.br. Estamos à disposição.

Formulário de filiação

Click aqui para baixar o formulário