SINDASP-MG visita servidores prisionais e socioeducativos do interior do Estado

Nos dias 23 e 24 o Sr. Adeilton de Souza – Presidente do SINDASP-MG esteve reunido com os servidores prisionais no dia 23 de maio, na Cidade de Juiz de Fora. Esteve presente dezenas de servidores daquela Cidade. Onde o Sr. Adeilton de Souza fez um prevê histórico de lutas do SINDASP-MG. E discutiu os seguintes temas com a categoria ali presente: Os reajustes salariais até 2015; a equiparação salarial com as demais carreiras de força de segurança publica do Estado; A proposta de Orgânica do Sistema Prisional; Concurso Público de 2012 e a luta para publicação dos editais de concurso público para agentes penitenciários em2013 e 2014; a proposta de reestruturação do Ipsemg por parte do governo; Critérios de promoção e progressão na carreira dos agentes de segurança penitenciários; promoção por escolaridade adicional e Filiações ao SINDASP-MG. Onde vários duvidas dos temas anteriormente mencionados foram tiradas. No período da tarde o Presidente conversou juntamente com alguns Diretores Estaduais do SINDASP-MG, com alguns Diretores Gerais de Unidades Prisionais de Juiz de Fora. À noite o Presidente do SINDASP-MG reuniu com os Diretores Estaduais do SINDASP-MG em Juiz de Fora, para repassar informação e elaborar o plano de luta sindical para a Cidade e Região.

No dia 24 de maio o Sr. Adeilton de Souza, esteve na Cidade de Muriaé, e transmitiu para os servidores prisionais daquela Cidade as mesmas informações repassadas na Cidade de Juiz de Fora.  Onde ouviu por parte dos servidores, varias reclamações: carga horária excessiva, falta de estrutura do presídio da Cidade; escolta e custódia de presos de responsabilidade da policia civil; falta de efetivo suficiente para execução dos trabalhos nas unidades prisionais; etc e outros assuntos. O presidente ouviu atentamente as reclamações dos servidores e se comprometeu em encaminha-las para os setores e Autoridades Competentes para soluciona-las.